PESQUISA E PRÉMIOS

A IFA apoia uma série de projetos de pesquisa e prémios que variam em tópicos e foco.

Exmo. Senhor Dr./Dra.,

1. Como será do vosso conhecimento, a IFA instituiu o Prémio Mitchell B. Carroll. Este prémio visa incentivar o trabalho científico no âmbito do direito fiscal internacional, comparado ou local, no último caso desde que o estudo se centre nas relações com o direito fiscal de outras jurisdições. O concurso ao Prémio está aberto a juristas, contabilistas e economistas.

2. Em 2010 a IFA lançou um novo Prémio, denominado Maurice Lauré. Este segundo prémio centra-se na fiscalidade indirecta internacional. O Prémio foi criado em homenagem a Maurice Lauré, que desemprenhou um papel muito relevante na implementação do sistema de Imposto sobre Valor Acrescentado em França, agora aplicado em mais de 160 jurisdições.

3. Além disso, a IFA iniciou o chamado “Poster Program” para atrair jovens estudantes para a tributação internacional. O programa está aberto a um máximo de dez alunos de doutoramento em tributação internacional, cuja investigação se centre no direito fiscal internacional.

4. Em 2014, a IFA lançou o Prémio Científico YIN do Presidente da IFA. Este prémio será atribuído a um artigo publicado em meio qualificado, que aprofunde a compreensão do direito fiscal internacional ou do direito fiscal comparado, fornecendo soluções práticas para problemas surgidos em transações ou situações transfronteiriças.

Além do acima mencionado, informamos que a data de inscrição para todas as competições e programas de 2024 é 30 de maio de 2024. Notamos que no próximo ano abriremos as candidaturas para os prémios e programas relativos a 2025, relativos ao Congresso Anual da IFA que terá lugar entre 5-9 de outubro de 2025.

Para mais informações, regras das competições e inscrições, deverá consultat o site da IFA (www.ifa.nl/research-awards).

Se conhece algum (jovem) profissional que possa estar interessado, encaminhe as informações.

Com os melhores cumprimentos,

Previous
Previous

50 ANOS DE DIREITO EM PORTUGAL. ANATOMIA DE UM SISTEMA EM TRANSIÇÃO

Next
Next

Estágio do Setor Bancário Português - Em matéria de consideração de fatores ESG e recomendações para aprimoramentos